segunda-feira, 5 de novembro de 2012

...

Não existe uma fórmula mais eficaz pro aprendizado do que o sofrimento. Aqueles bons clichês: "é errando que se aprende", "não se faz paz sem guerra", "depois da queda se levanta mais forte".
Quando se perde aquilo que é fonte inesgotável de felicidade, é impossível não se colocar na frente de batalha. Isso de não saber onde eu posso me segurar, de ver meu melhor apoio acabar, fez com que eu finalmente de dispusesse a enfrentar todas as outras causas de insegurança, solidão, medo... etc, etc, etc...
Agora eu nem consigo sintetizar tudo que mudou.
"Coloca pra fora, fala. Fala sobre o assunto mil vezes, até você conseguir entender tudo sem restar nenhuma sombra".
Lá vai, só pra mim: quantas vezes eu não me peguei aqui nesse mesmo lugar sem entender o que era essa solidão? E agora é tão óbvio que me sinto estúpida. Era ausência de mim. Solidão que só eu soube curar. Agora que me tenho sei sentir saudades de outras coisas.
Por que foi tão difícil aceitar que eu estava errada, que continuava errando? Eu estava errada. Era eu tentando não ver que eu estava diferente sim... diferente de mim, porque deixei de tentar enfrentar meus conflitos. Fiz pouco deles, fingi que não via, fingi que não importava.
Agora eu em paz comigo.
Eu em paz comigo sinto saudades de outras coisas. Uma saudade que me consome tanto... Tanto. Mas é a mim que consome. Hoje sei quais dessas partes todas juntas me compõem, sei onde e quando... e como... e porque.

E, sendo somente eu, agora me sinto pronta pro mundo. Pronta pras decisões, pras derrotas, perdas, e pro que ganho também. Sou apaixonada por mim também... e pela vida.
Sou apaixonada por ela também, enchendo os olhos de brilho por sentir ainda essa paixão. Enchendo o coração de medo por sentir que a cada segundo essa paixão fica por um fio.
Tenho ressentimentos.
Sinto pesar por isso também... por saber que esse amor tão lindo vai passar. Não quero que passe, quero viver isso ainda. Mas vai passar, então sinto pesar. Mas quem sente sou eu, somente eu, sendo eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário