terça-feira, 5 de novembro de 2013

Eu acredito na completude das coisas. Afinal, toda as variações da ciência evoluiram da filosofia, elas todas juntas concretizam todas as formulações para a percepção humana do funcionamento das coisas.
Então, como uma pessoa formada em engenharia e portanto fadada à necessidade de teorias, teoremas e corolários, preciso das analogias entre o concreto e o abstrato, entre a energia do mundo e a energia humana.
Enfim, acredito na completude: toas as coisas possuem uma formatação completa (algo como uma versão única, inteira). A energia estática mantém as coisas completas, até que perturbações externas desconectam as partes. Isso parte do princípio fundamental de que toda e qualquer energia existe desde sempre, não podendo ser criada uma nova energia, nem destruída uma existente.

E aí que eu me pergunto: se eu me sinto tão incompleta agora, por onde larguei os outros pedaços? De onde vem energia e para onde vai a energia espiritual? Essa coisa nas sensações, dos sentimentos, dos impulsos... De onde? Para onde??????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário